Garantir a hidratação adequada durante o treinamento de futebol

O treinamento de futebol pode ser uma situação extremamente desafiadora fisicamente. Um dos principais componentes para garantir que você tenha sucesso e permaneça saudável durante o treinamento de futebol é garantir a hidratação adequada do corpo. Basicamente, isso significa que você está ingerindo a quantidade certa de líquidos saudáveis durante o treinamento e está minimizando a quantidade de líquidos que você perde durante o treinamento de futebol. Neste artigo, você aprenderá métodos que pode usar para garantir a hidratação adequada durante o treinamento de futebol.

Quando ocorrem sessões de treinamento de futebol, muitas vezes o clima é relativamente quente. Isso significa que seu corpo perderá muito líquido durante a sessão. Isso acontece quando seu corpo transpira. O suor é a maneira como seu corpo foi projetado para mantê-lo fresco. Embora seja uma coisa boa, pode ser devastador para o seu corpo se você não estiver devidamente hidratado. Ao praticar durante o treino de futebol, é importante certificar-se de que bebe os líquidos adequados antes do início da sessão. É igualmente importante ingerir líquidos durante o treinamento de futebol e após o término da sessão de treinamento.

Existem muitos tipos diferentes de fluidos apropriados para manter a hidratação do corpo e aumentar seu desempenho durante o treinamento de futebol. O fluido mais popular e eficiente é a água em sua forma mais pura. No entanto, existem muitas bebidas esportivas que comprovadamente hidratam um indivíduo e fornecem força para seu desempenho. Um bom exemplo desse tipo de bebida esportiva é o Gatorade. Esta bebida em particular foi criada nos primeiros dias das sessões de treinamento dos times de futebol americano Florida Gators. O grupo foi desenvolvido depois que muitos jogadores experimentaram desidratação e exaustão sob o sol quente da Flórida em Gainesville, Flórida.

Existe um padrão básico no que diz respeito à quantidade de água que um indivíduo deve consumir a cada vinte e quatro horas. No entanto, é importante perceber que essa média é baseada na população em geral que realiza suas atividades do dia a dia. Essa média é quase sempre de pelo menos oito a dez copos cheios de água. No entanto, quando você participa de um treinamento esportivo, como o futebol, é importante consumir mais água diariamente. Isso precisa ser feito porque você está perdendo mais água diariamente durante a prática. A quantidade mínima de água que você deve beber em um período de vinte e quatro horas deve ser dez copos cheios.

Embora seja importante ter certeza de ingerir uma variedade de bebidas saudáveis para garantir a hidratação adequada durante o treinamento de futebol, você deve entender que existem muitos tipos diferentes de alimentos que ajudam a repor os fluidos perdidos no corpo. Você deve tentar integrar esses alimentos em sua dieta diária enquanto treina para o futebol. Bananas, pepinos, melancia, tomates, laranjas e itens semelhantes são ótimos alimentos para reposição de líquidos.

Ao mesmo tempo em que garante a hidratação adequada durante o treinamento de futebol, há muitas coisas que você deve evitar. Esses itens realmente desidratam o corpo. Algumas coisas comuns que têm um impacto negativo no nível de hidratação do corpo incluem bebidas alcoólicas, bem como cafeína. Isso significa que, embora refrigerantes e refrigerantes de vinho possam ter um gosto bom, eles realmente prejudicam a quantidade de água que seu corpo tem. Na verdade, esses ingredientes agem como uma esponja dentro do corpo. Quando eles detectam fluidos adequados, como água, eles absorvem esses fluidos para que seu corpo não se beneficie deles.