Equipamento básico necessário para o treinamento de futebol juvenil

Organizar uma sessão de treinamento de futebol juvenil pode ser muito divertido. Ao hospedar uma sessão de treinamento de futebol com crianças, você pode esperar vê-las, seus familiares e até mesmo alguns de seus amigos para assistir ao treinamento. Este é um momento muito emocionante para todos. Os treinadores têm a oportunidade de desenvolver pessoalmente cada jogador individualmente, enquanto outros assistem maravilhados com a habilidade e agilidade da criança que estão apoiando. No entanto, é essencial trazer alguns equipamentos básicos necessários para o treinamento do futebol juvenil.

A primeira coisa que você deve levar para o treino de futebol juvenil é uma bola de futebol para cada jogador. Embora você deva permitir que uma criança traga sua própria bola de futebol, é importante entender que muitas crianças podem não ter sua própria bola de futebol. Muitas crianças podem simplesmente esquecer a bola de futebol. É por isso que é essencial ter um estoque constante de bolas disponíveis. Certifique-se de estabelecer uma regra: se uma criança trouxer sua própria bola de futebol, ela deve escrever seu nome e sobrenome em marcador permanente nela. Isso garantirá a identificação adequada após o término da sessão de treinamento de futebol juvenil.

A próxima coisa que você deve levar para uma sessão de treinamento de futebol juvenil é um grande recipiente com água gelada ou Gatorade preparado com gelo. Você pode comprar um refrigerador com bico para facilitar a retirada do líquido do recipiente. Certifique-se de comprar uma grande quantidade de xícaras que as crianças possam usar. Normalmente, essas xícaras ficarão fora do lugar e a criança pode usar uma nova xícara toda vez que pegar algo para beber. Você pode explicar aos pais que a criança deve trazer uma garrafa de água gelada para o treinamento de futebol. Certifique-se de enfatizar a importância de colocar seus nomes nas garrafas. Muitas crianças podem até gostar de trazer garrafas esportivas.

A terceira coisa que você deve levar para uma sessão de treinamento de futebol juvenil é caneleiras suficientes para todos os jogadores. É importante ter esses itens disponíveis para evitar o risco de lesões em seus jogadores. Muitas crianças podem esquecer suas caneleiras ou podem não ser capazes de comprar um par para elas. No entanto, como técnico, é essencial levar isso em consideração para garantir que todos os jogadores possam desfrutar de uma sessão de treinos segura.

Ao treinar uma sessão de treinamento de futebol juvenil, é muito importante ter certeza de trazer um apito. Em muitos casos, esse será o único método que você poderá usar para chamar a atenção das crianças. Isso é especialmente verdadeiro se a área de treinamento for relativamente grande. Você não precisa investir muito dinheiro no apito para que ele seja eficaz, mas é necessário que ele tenha uma qualidade alta o suficiente para ser ouvido. Você pode optar por trazer alguns apitos extras para garantir que você tenha um backup, caso o primeiro seja perdido ou danificado de alguma forma.

O próximo item que você precisará em uma sessão de treinamento de futebol juvenil é uma forma de separar o grupo em times. Isso pode ser tão simples quanto coletes de cores diferentes, camisetas de cores diferentes ou mesmo dispositivos de sinalização. Existem muitos exercícios e outras atividades que podem exigir que você tenha pelo menos duas equipes, portanto, ter um método de identificação de suas equipes é muito importante.